Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Maquina de sonhos

A Donzela não poderia deixar uma grande estréia com está passar e não comentar nada.  No dia 20 de Julho, todos os apaixonados por animação têm um destino certo, as salas de cinema. Valente, estréia para inovar a história dos estúdios Pixar, com a primeira protagonista de sua história feminina.

A sua produção chama atenção por diversos motivos, a Pixar enfrentaria a idéia de criar uma animação sobre princesa, tema no qual a Disney é pioneira. Merida, a personagem principal, demorou anos pra ficar pronta e ela precisava ser a combinação perfeita entre a delicadeza e o espírito aventureiro.
O projeto ficou cinco anos nas mãos de Brenda Chapman, uma veterana que passou pela Disney e DreamWorks, porém  o americano Mark Andrews que retomou o projeto. O filme irá abordar diversos problemas na relação entre uma mãe conservadora e uma filha com ideias modernas pro seu tempo.



A animação teve um cuidado especial até nos mínimos detalhes, confira agora algumas artes conceituais do cenário:


Amanhã irei colocar alguns vídeos e posters do longa, mas aproveite para conhecer agora a sinopse de Valente:

“Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida  confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros. Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor . Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall . Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon