Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Próximo Livro: O que não diz a lenda

Alice não sabe quem é, não sabe
o que é o amor e nem qual é o seu lugar no mundo. 
Mas ela vai descobrir.

O que não diz a lenda é o segundo romance de Christine M. e conta a história de Alice, uma garota que vive alienada de sua verdadeira história e que busca um jeito de sobreviver em um mundo que sofre as consequências da guerra e é vítima do ditatorialismo.
“Vivemos em um mundo onde todas as cartas estão na mesa. A situação, embora caótica, é quase normal, comum: a guerrilha vivendo escondida, lutando como pode e, muitas vezes, esperando em silêncio; o governo, por sua vez, permanece sobrevoando nossas cabeças sem nos dar chance de respirar. Está tudo muito claro, sabemos o quê e a quem temer.”

O Romance mantém a linguagem intimista e os traços existencialistas que são facilmente encontrados nos textos da autora. Além disso, possui o dinamismo e a narração em primeira pessoa já conhecida dos leitores. A novidade fica por conta da distopia que, embora não seja o foco da trama, serve de pano de fundo para as transformações pelas quais a personagem principal passará.

“[...] a verdade é que eu sou exatamente o que não está em papel algum. Eu sou o que ninguém se deu o trabalho de escrever. Aquilo tudo, a tal da lenda, é uma promessa que, sinceramente, desconfio que jamais se cumprirá.”

Christine M. apresenta uma nova história, cuja trama passeia desde os conflitos internos e românticos até as conspirações políticas e elementos futuristas como o acesso à memória genética, alternando momentos de profundo sentimento e cenas de pura ação, tudo contado pela voz feminina de sua protagonista.

“Estávamos ilhados naquele lugar no meio de uma floresta, 
no meio dos nossos sentimentos e de tudo que parecia inevitável.”

Se você é um dos que se encantou com o estilo de escrita da autora e gosta de histórias com romance, suspense e ação, certamente gostará de "O que não diz a lenda".

“Um grande amor guarda tudo o que você espera,
mesmo que você não saiba o que esperava.”
 
Participe do sorteio do primeiro livro da autora aqui.

2 comentários:

  1. Conhecendo o blog!

    Ainda não li nada da autora. Mas gosto dos títulos da Editora. O livro Sob a luz dos seus olhos já está na minha lista de leitura, ouvi muitas coisas boas sobre ele.

    Abraço,

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a Christine escrevendo ação, estou muito surpresa com essa descrição, mas espero ansiosamente. Gostei de Sob A Luz dos Seus Olhos e não vejo a hora de O Que Não Diz A Lenda :)

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon