A sua produção chama atenção por diversos motivos, a Pixar enfrentaria a idéia de criar uma animação sobre princesa, tema no qual a Disney é pioneira. Merida, a personagem principal, demorou anos pra ficar pronta e ela precisava ser a combinação perfeita entre a delicadeza e o espírito aventureiro.
O projeto ficou cinco anos nas mãos de Brenda Chapman, uma veterana que passou pela Disney e DreamWorks, porém o americano Mark Andrews que retomou o projeto. O filme irá abordar diversos problemas na relação entre uma mãe conservadora e uma filha com ideias modernas pro seu tempo.
A animação teve um cuidado especial até nos mínimos detalhes, confira agora algumas artes conceituais do cenário:
Amanhã irei colocar alguns vídeos e posters do longa, mas aproveite para conhecer agora a sinopse de Valente:
“Desde os tempos antigos, histórias de batalhas épicas e lendas míticas foram passadas através de gerações na misteriosa região montanhosa e escarpada da Escócia. Em Valente, um novo conto se une à sabedoria popular quando a corajosa Merida confronta tradição, destino e os mais ferozes monstros. Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor . Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra: o imponente lorde MacGuffin, o carrancudo lorde Macintosh e o perverso lorde Dingwall . Involuntariamente, os atos de Merida desencadeiam o caos e a fúria no reino e, quando ela se volta para uma velha feiticeira, em busca de ajuda, Merida tem um desejo mal-aventurado concedido. Os perigos resultantes a forçam a descobrir o significado da verdadeira valentia para poder desfazer o brutal curso dos acontecimentos antes que seja tarde demais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário