Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Alyson Noël: Para Sempre


Título: Para Sempre
Série: Os Imortais
Autor: Alyson Noël
ISBN: 9788598078625
Tradutor: Marcelo Mendes
Editora: Intrínseca
Páginas: 295
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Um livro fantástico que faz todas as meninas sonharem com seu próprio Damen. Tive a oportunidade de ler Para Sempre pela segunda vez, porém essa vez teve um carinho especial, O LIVRO É MEU! Conheci o trabalho da Alyson através desta obra e me apaixonei pelo enredo, pela descrição dos personagens e suas ligações afetivas.
Em suas paginas, conhecemos Ever, uma adolescente que teve a sua vida marcada por um trágico acidente. As mudanças que ocorrem na vida da jovem não se restringe a perda total da base familiar, mas também do psicológico, quando Ever ganha a sensibilidade de ouvir os pensamentos das pessoas a sua volta e conversar com sua irmã morta. Começar a sua história em outra cidade é o menor dos problemas.
A relação de Ever com as outras pessoas sofre uma grande alteração, de líder de torcida descolada à menina 'embaixo do capuz'. Haven, Miles e Sabine são os únicos que conseguem uma certa proximidade da garota, bem, até a chegada de Damen.  Uma menina com tantos problemas encontra a sua paz em um misterioso aluno, nada importa, ter ele por perto é o bastante.
Como na vida de qualquer adolescente a perfeição de seu relacionamento não dura muito e ela passa a ter sentimentos como medo, duvida, ciúmes e falta de confiança. O passado e as ações de seu namorado são verdadeiras incógnitas, ainda mais se Drina estiver por perto. Alyson  Noël conseguiu criar um livro com proporções perfeitas alternando entre o romance, suspense e ações diárias que nos fazem cada vez mais próximas da personagem.
É impossível não se apegar a relação entre Ever e Riley, sua irmã mais nova morta no acidente . Acredito que esse relacionamento é tão marcante pra mim, pois tenho um irmão mais novo e sei como é a relação de amor/implicância que acontece dia após dia. Entre irmãos sempre irá existir brigas, mas no fundo é só uma forma de mostrar que você se importa. *Spoiler: Adimiro a Ever porque eu não teria coragem de dar adeus ao meu irmão*
A autora criou um livro leve, fácil de se compreender e viciante. Eu comprei a coleção toda de uma vez - a série os imortais é composta por 6 livros – estou contando os segundos pra começar a ler Lua Azul e descobrir o que irá acontecer na vida de Ever. Super indico aqueles que gostam de literatura fantástica.

7 comentários:

  1. O primeiro livro é lindo e eu o amo! Adoro a Ever, apesar de ela de fato fazer tempestade em um copo d'água, mas acho que no primeiro livro ainda nem é tão "ao extremo" quanto nos outros. O primeiro livro é muito amor! Não achei o livro desorganizado, o ponto fraco é mesmo essa teima da personagem, mas, como disse, no primeiro livro está tudo bem "tranquilo". Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo o segundo e roendo as unhas, pois mal posso esperar pra ler como acaba. Afinal ter um Roman na sua vida é muito intrigante...

      Excluir
  2. Li esse livro há alguns anos porque a mãe da minha amiga tinha dado para ela e a mesma queria uma opinião sobre ele. Isso foi em 2010 então, não lembro-me do enredo, e, tudo o que consigo lembrar foi que, não gostei do livro e só terminei por causa da minha amiga. Engraçado ver que existem tantas opiniões divergentes á minha, então tenho a curiosidade de ler novamente para ter uma opinião concreta. Adorei a resenha, e, caso eu leia de novo, volto aqui para comentar (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que toda a opinião é válida quando se tem argumentos. Eu não dava nada pelo livro, mas a primeira vez que eu li foi o da Bianca, que me jurava que era um ótimo livro e eu acabei me apaixonado. Adorei ter o seu comentário aqui e caso releia-o, volta sim (:

      Excluir
  3. Nunca li nada dessa série, apenas tenhos os marcadores, rsrsrs Gostaria de ler, mas é tanto livro que a gente acumula e não consegue dar conta. quem sabe um dia. òtima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oiii..Consegui ler esse livro U.u.U.u.U.
    Adorei...é uma das minhas séries favoritas.
    Já li tooodos os livros dessa série, inclusive os da Riley Bloom.
    Adorei a resenha
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem? Eu gostei muito desse livro. É o primeiro da série "Os Imortais" da Alyson Noel. Já li todos, acho que esse é o que eu mais gostei, e o último também é bem legal. Mas, não é uma série que eu diga: UAU, que mara! Li, gostei e ponto. Não fiquei empolgada para ler a nova série da autora "Sonho" que está sendo publicada pela Leya. Mas recomendo para quem gosta de uma leitura leve e romance.
    Beijoos

    https://inmybookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon