Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aprilynne Pike: Asas

Título: Asas
Autor: Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615234
Editora:Bertrand Brasil
Páginas: 294
Sinopse: "Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon."
O livro Asas apareceu no ultimo Pombo correio, confesso que é o primeiro livro que leio sobre fadas e me apaixonei . Tive receio para começar a ler, medo de não gostar do modo o tema era abordado e abandonar a leitura. Definitivamente isso não aconteceu, o livro me ajudou a fugir da realidade um pouco e poder suspirar em um mundo de sonhos.
A história da vida de Laurel é criativa e contagiante. A menina que estudava em casa e não tinha contato com pessoas da mesma idade muda de cidade e ganha uma escola nova, amigos e uma ‘flor’? Laurel é uma protagonista de personalidade forte, que não sofre por motivos bobos. Uma nova descrição para fadas acontece neste livro, Laurel foge do estereótipo de sininho, dando a elas uma função na natureza com explicações fascinantes.
Como um bom romance a nossa protagonista se vê entre dois meninos completamente diferentes, e esse foi o primeiro livro que eu não consigo me decidir de qual lado estou. Junto com as novidades da nova cidade ela conhece David, um companheiro acima de tudo. A lealdade entre os dois faz Laurel contar para ele sobre as suas 'asas'. As experiencias feitas entre ela e David são divertidas e suas reações e suposições são cômicas.Porém, ela conhece Tamani, perto de sua antiga casa, alguém de sua espécie e o único que podia lhe dar explicações concretas. Uma ligação inquestionavel existe entre os dois e ela fica mais forte a cada página.
O livro é recheado de todo tipo de sentimento e Aprilynne Pike tem um dos textos mais limpos que eu já vi, até mesmo nas suas metáforas e descrições poéticas é nítido para o leitor o que ela queria demonstrar. A autora conseguiu criar um mundo integrando a magia com o mundo real de uma maneira delicada e respeitando a verossimilhança da história.

"E eu esperarei, Laurel. Esperarei tanto quanto for preciso. Nunca desisti de você. – Ele pressionou os lábios à testa dela. – E nunca desistirei."

4 comentários:

  1. olá,tive exatamente a mesma impressão que vc quando comecei a ler, do tipo "ah, vão acabar com outra lenda", mas mergulhei no livro de um jeito viciante! É incrivel como a autora conseguiu casar suas próprias ideias com o folclore que já existe...E abordar a parte "biológica" da coisa tb foi incrível,poucos autores fazem isso... A única coisa em que discordamos é no triângulo, pois sou completamente na torcida do David, acho ele um amor e, acima de tudo, aceita as vontades da Laurel e seus sentimentos, coisa que o Tamani não faz muito bem...
    Muito feliz em conhecer seu blog =D Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hisa, isso que você falou sobre o triângulo é verdade, mas ainda estou em duvida quero muito ler Encantos pra saber o que vai acontecer entre a Laurel e o David. *-*

      Excluir
  2. Oi flor, vim ler sua resenha haha' Concordo plenamente com você, a Aprilynne Pike me surpreendeu. Eu acho que a Laurel tem que ficar com o Tamani, porque o David é meu kkkkkk' Brincadeira, eu queria mesmo que ela ficasse com o David. adorei sua resenha, e o blog tá nos meus favoritos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAA eu também quero um David na minha vida! Obrigada pelo carinho :D

      Excluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon