Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Indicação da semana: A Mulher do Viajante no Tempo

Vim hoje apresentar, pra quem ainda não conhece, o livro A Mulher do Viajante no Tempo, romance de estréia da Audrey Niffenergger. A minha é a edição de 2009, mas não é por isso que acho ela a mais fantástica entre todas as outras, e sim por causa da capa linda que a acompanha. Esse livro é um tanto especial pra mim, é o meu livro conforto, e devido a isso é um pouco difícil falar sobre ele, mas vou tentar.



Audrey, conta a história de Henry, que devido a um distúrbio genético raro é capaz de viajar no tempo. Porém, o que parece ser fantástico se torna um grande problema, já que Henry não  consegue controlar para onde vai, nem quando vai, e pior do que isso, ele não consegue levar consigo sua própria roupa. A cada viajem, ele precisa se adaptar ao lugar, ao tempo e ao ano em que se encontra, roubando roupas e dinheiro para conseguir sobreviver, já que também não controla o tempo de duração de cada viajem. Mas então, nós temos Clare. Clare, para quem o tempo passa normalmente, precisa se adaptar primeiramente com as visitas e posteriormente com a ausência de Henry. Clare é a minha personagem favorita, ela é forte, independente e dotada de uma coragem incrível e uma delicadeza surpreendente. É com ela que passamos a maior parte do livro, e com ela que vemos um amor surpreendente nascer por uma brecha no infinito.

"É duro ser aquela que é deixada para trás. Eu espero 
por Henry, sem saber onde ele está, imaginando se ele está bem. 
É difícil ser aquela que fica."

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica em agosto de 2009, chamada Te Amarei Para Sempre (eu sei, sem pé nem cabeça), e sou obrigada a discordar de muita gente que desgosta dela. Acho que Eric Bana e a linda Rachel McAdams interpretam seus personagens perfeitamente, com toda a bagagem e delicadeza que Henry e Clare carregam no livro. 


Espero que se aventurem a conhecer essa história maravilhosa (e que voltem aqui para me contar como foi).

2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Bianca! Já li A Mulher do Viajante do Tempo e curti bastante, e por incrível que pareça, consegui gostar ainda mais do filme do que do livro. Fato inédito, eu sei, mas foi o que aconteceu...hehe. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, o filme é realmente lindo, então não acho tão estranho quando alguém me diz que gostou mais do filme do que do livro. Eu gosto dele tanto quanto gosto do livro, o que é uma novidade! Beijos

      Excluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon