Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Meg Cabot: A Rainha da Fofoca



Título: A Rainha da Fofoca
ISBN: 8501075978
Autora: Meg Cabot
Tradutor: Ana Ban
Editora: Galera Record
Páginas: 431 páginas

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


Nada mais justo do que fazer a primeira resenha do blog sobre um livro da diva Meg Cabot, não é mesmo? Conheci a série “A Rainha da Fofoca” através da Ká e logo na primeira promoção comprei os três de uma só vez. Foi um dinheiro muito bem gasto, diga-se de passagem. Foi impossível não me apaixonar por Lizzie e suas confusões.
No primeiro livro da série, nossa querida rainha da fofoca terminou a faculdade e está prestes a embarcar para a Inglaterra, onde vai passar o verão no apartamento do maravilhoso namorado inglês com o qual mantém um relacionamento a distancia. Mas, as coisas não saem como ela esperava. Lizzie descobre que ela ainda tem que entregar uma monografia para receber seu diploma e que seu namorado não é tão charmoso e honesto quando ela pensava. Depois disso a única coisa que lhe resta é voltar para casa, porém sua passagem de volta não pode ser nem trocada nem ressarcida e Lizzie se vê pegando um trem para encontrar sua melhor amiga Shari no charmoso Château Mirac, no sul da França.
Já dentro do trem, Lizzie coloca o SLC (Sistema Lizzie de Comunicação) para funcionar e conta todas as suas frustrações e segredos em relação ao seu agora ex-namorado e a sua monografia (chorando) ao estranho maravilhosamente lindo que está ao seu lado, já que ela nunca mais vai encontrar com ele, não é mesmo? Errado. Acontece que o estranho não é ninguém menos do que Jean-Luc de Villiers, ou simplesmente Luke, o herdeiro do Chatêau Mirac onde Shari está hospedada.
Agora, Luke sabe de todos os seus segredos e Lizzie se vê cada vez mais apaixonada por ele, mas como nada pode ser simples, Luke tem uma namorada que usa sandálias de 600 dólares, tem peitos incríveis e nenhuma vergonha de mostra-los. E como se isso não bastasse, Lizzie usa sua boca grande para se meter em outros diversos problemas, incluindo cantar na frente de centenas de pessoas.
A Rainha da Fofoca é um livro um pouco mais adulto do que O Diário da Princesa, e um pouco mais realista também. Lizzie é uma personagem que se não for parecida com você é parecida com alguma amiga/prima/colega, e ela passa por situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa. O livro tem cenários e personagens encantadores e é impossível terminar a leitura sem sentir um gostinho de quero mais.

4 comentários:

  1. A Lizzie é uma louca, e a história é apaixonante. Luke é um pedaço de ótimo caminho... Anda não li os outros, mas vou incluir na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lizzie é completamente maluca e faz muita besteira na série toda, eu recomendo muito a leitura dos outros dois livros, você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Gostei do livro, apesar de ter lido a muito tempo. Uma leitura clássica da Meg Cabot(:

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon