Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resenha: Um Homem de Sorte

Título: Um Homem de Sorte
ISBN: 9788563219138
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349 páginas


“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

"Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano."

Como a boa fã que sou, mal pude esperar para começar a leitura de mais um livro do Nicholas Sparks, e confesso que esse livro foi um pouco diferente dos outros do Nicholas.

O livro conta a história de Logan Thibault, um ex-soldado americano, que em sua ultima viagem ao Iraque, encontra a fotografia de uma mulher, uma fotografia que segundo seu amigo Victor, lhe dá sorte, pois após encontra-la, Logan sobrevive a diversas bombas caseiras e ataques, vendo seus amigos morrerem sem nunca ser atingido.
Depois de voltar para os Estados Unidos, junto com seu fiel cachorro Zeus, Logan resolve encontrar a misteriosa mulher da fotografia, pois acha que deve retribuir o que ela fez por ele enquanto estava no Iraque.
Depois de encontrar Elizabeth, a misteriosa mulher da fotografia, Logan se candidata a um emprego no canil de Nana (avó de Elizabeth), e devido a isso ele conquista o filho e a avó de Elizabeth, antes de conquistar a mulher que salvou sua vida diversas vezes. Mas, como nada poderia ser tão fácil, temos Keith Clayton, o ex-marido de Elizabeth, um policial um tanto imaturo, que acha que tudo deve ser do jeito dele, e Keith não gosta nem um pouco do relacionamento de Elizabeth e Logan.
Devo confessar que fiquei um pouco chocada, pois o livro não é repleto do drama típico do Nicholas Sparks, e não conseguiu arrancar minhas lágrimas, algo que aconteceu em todos os outros livros dele. Mas mesmo assim, o autor não me decepcionou. Os cenários são muito bem descritos e os personagens são incríveis, humanos, e tem uma incrível experiência de vida, principalmente Logan, que carrega as mortes e perdas causadas pela guerra. E para completar, Nicholas ainda deu vida ao maravilhoso e encantador Zeus, o cachorro mais fantástico do universo.

Esse é um livro que apesar de ter deixado a desejar nas lágrimas, superou as expectativas quando o assunto são personagens. É um livro que eu com certeza recomendo.

2 comentários:

  1. Pois é, deixou a desejar nas lágrimas, isso devo concordar! Se ele tivesse dado algo mais à história, teria me feito chorar litros. Mas de repente esta foi o desejo dele, não fazer ninguém chorar, e dar um aspecto diferente à esta estória. (:

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Acabei de conhecer o blog e já estou seguindo! Achei muito fofo!!

    Ahh... Sparks, encantador como sempre. :)
    É meio difícil eu chorar em livros, mas realmente, os personagens são amáveis. <3


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Donzelas Armadas Copyright 2009 Shoppaholic Designed by Ipietoon